O Conselho SteamPunk teve a oportunidade de ser convidado pelo Overmundo para fazer a cobertura do evento Campus Party Brasil 2010, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

O escritor que deseja ficar imerso em uma cornucópia de inspiração do universo fantástico deve largar agora mesmo tudo que está fazendo para vir imediatamente para a Campus Party.

Olhando para o formato do futuro breve podemos vislumbrar um futuro distante ainda mais interessante que enriqueça ainda mais o mundo da Literatura Fantástica.

É inevitável, no Campus Party, encontrar gente inteligente, inovações surpreendentes e estar exposto a uma constante “Sensação de Deslumbramento” – o tal Sense of Wonder que descreve tão bem a forma de literatura que mais nos atrai.

As palestras são fartas, o conteúdo é diversificado e a tecnologia está por todo lado, mas mais do que isso, as pessoas estão constantemente abertas a confraternizar e a a conversar inteligentemente sobre seu conhecimento tecnológico, científico e filosófico.

selo PETROBRAS campusAutores profissionais, amadores e entusiastas da Literatura Fantástica, creio, uma vez expostos ao evento, vão pressentir estar em uma daquelas curvas do tempo, vão se sentir ao limiar de uma nova Era da tecnologia e diante de novos desafios literários.

O futuro, a fantasia, o horror… é isso que respiramos e nada mais ousado que ser inovador em um mundo onde a inovação se transformou no dia a dia.

E se você não puder vir, acompanhe os vídeos publicados no Canal do Conselho SteamPunk no Youtube.